
Visão
O Ouro que os Astecas Chamavam de Excremento dos Deuses
Quando os conquistadores chegaram ao México, encontraram uma civilização que tinha muito ouro e o chamava de 'excremento dos deuses'. Tinha muito pouco jade e o chamava de sangue dos deuses. A hierarquia de valor era precisamente invertida. Isso não era ingenuidade: era uma teoria diferente sobre o que importa.
29 de maio de 2026